A VIVO, após ter disponibilizado no VIVO ONLINE o "Desbloqueio de Aparelho", como postei anteriormente, sem aviso nenhum aos seus Usuários, retirou do ar essa Opção e informa que não tem previsão para disponibilizá-lo novamente.
Uma total falta de respeito com os consumidores que tinham a possibilidade de Desbloquear seus aparelhos sem a burocracia de ter que comparecer a uma Loja Própria munido de documentos , etc.
Posto, abaixo, o email recebido em resposta ao questionamento que fiz:
" Prezado Sr. XXXXXX,, bom dia!
Ao final deste atendimento, por favor, atribua uma nota para aprimorar os serviços do Fale Conosco constantemente.
Em atenção ao seu e-mail, informamos que o serviço de desbloqueio não esta mais disponível através do Vivo On Line e não há previsão para disponibilizá-lo.
Para desbloqueio do aparelho é necessário comparecer a uma Loja Própria munido do CPF, RG e Nota Fiscal do aparelho.
O desbloqueio de Sim Lock realizado nas lojas próprias não interfere na garantia da Assistência Técnica.
O serviço é gratuito e o prazo para efetivação do mesmo é imediato, contudo como os códigos para o desbloqueio são encaminhados pelos fabricantes dos aparelhos, podem existir situações que o desbloqueio não será realizado pela ausência do código, devendo aguardar o prazo de até 05 dias úteis.
Esclarecemos que o desbloqueio de SIM LOCK (Vivo Chip) realizado fora de uma Loja Própria da Vivo tornará a garantia do aparelho inválida.
Lembrando que aparelhos com a freqüência:
900/1800 Mhz ou em 850/1900 Mhz (Dual Band), o desbloqueio poderá ser efetuado, porém o mesmo não poderá ser utilizado em outras operadoras do Brasil, pois a freqüência desses aparelhos não funciona na freqüência da rede utilizada pelas demais operadoras.
900/1800/1900 Mhz ou em 850/1800/1900 Mhz (Tri band), O desbloqueio poderá ser efetuado, porém é necessário confirmar com a operadora de destino se a freqüência do aparelho é compatível com a rede utilizada.
850/900/1800/1900 Mhz (Quadri Band), o desbloqueio poderá ser efetuado e o aparelho poderá ser utilizado em qualquer operadora do Brasil.
Ressaltamos que a Vivo obrigatoriamente opera na freqüência GSM de 850 Mhz.
Agradecemos seu retorno e colocamo-nos a sua inteira disposição para qualquer eventualidade, por mais esse canal de atendimento, que a Vivo disponibiliza aos seus clientes, onde nos comprometemos solucionar futuras eventualidades, de maneira rápida e objetiva.
Contamos com a sua a participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.
Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.
Uma total falta de respeito com os consumidores que tinham a possibilidade de Desbloquear seus aparelhos sem a burocracia de ter que comparecer a uma Loja Própria munido de documentos , etc.
Posto, abaixo, o email recebido em resposta ao questionamento que fiz:
" Prezado Sr. XXXXXX,, bom dia!
Ao final deste atendimento, por favor, atribua uma nota para aprimorar os serviços do Fale Conosco constantemente.
O serviço é gratuito e o prazo para efetivação do mesmo é imediato, contudo como os códigos para o desbloqueio são encaminhados pelos fabricantes dos aparelhos, podem existir situações que o desbloqueio não será realizado pela ausência do código, devendo aguardar o prazo de até 05 dias úteis.
Esclarecemos que o desbloqueio de SIM LOCK (Vivo Chip) realizado fora de uma Loja Própria da Vivo tornará a garantia do aparelho inválida.
900/1800 Mhz ou em 850/1900 Mhz (Dual Band), o desbloqueio poderá ser efetuado, porém o mesmo não poderá ser utilizado em outras operadoras do Brasil, pois a freqüência desses aparelhos não funciona na freqüência da rede utilizada pelas demais operadoras.
Ressaltamos que a Vivo obrigatoriamente opera na freqüência GSM de 850 Mhz.
Agradecemos seu retorno e colocamo-nos a sua inteira disposição para qualquer eventualidade, por mais esse canal de atendimento, que a Vivo disponibiliza aos seus clientes, onde nos comprometemos solucionar futuras eventualidades, de maneira rápida e objetiva.
Contamos com a sua a participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.
Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de
Atenciosamente,
Fúlvia Almeida
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br
VIVO. Sinal de Qualidade"
Incrível é a resposta ao questionamento feito começar já informando que você terá que avaliar o atendimento, antes mesmo de esclarecer o que foi solicitado, e é lógico que a nota dada pela satisfação do atendimento recebido só pode ser "ZERO" pois retiraram um Serviço de grande utilidade, que para mim também é Atendimento.
Abçs
Genio
Nenhum comentário:
Postar um comentário